Como enviar seu exame

Os exames podem ser entregues diretamente na sede do Anticorpos Laboratório de 2ª à 6ª-feira das 8:00 às 18:00 ou enviadas por SEDEX. Para laboratórios parceiros, clínicas e consultórios oferecemos serviço de coleta.

No caso de pacientes, estes devem vir munidos da carteira de identidade e pedido médico. Para atendimento à convênios, deve-se apresentar a guia e a carteira do convênio. Os laboratórios parceiros podem trazer somente a Solicitação de Exames.

Serviço de Coleta

Os laboratórios parceiros, clínicas, consultórios, hospitais e pacientes podem solicitar a coleta dos exames entrando em contato diretamente com Anticorpos Laboratório.

No caso de convênios, as guias devem ser preenchidas com os números das carteiras e os pacientes devem assiná-las.

Envio de Amostras por SEDEX

Nas localizações onde não exista coleta por parte do Anticorpos Laboratório, os exames podem ser encaminhados por SEDEX. Cada exame deverá vir acompanhado da solicitação médica ou guia de convênio preenchida.

Para a boa preservação durante o transporte das amostras é importante que se sigam algumas recomendações:

  • Frascos que contenham líquidos devem ser bem vedados para evitar o ressecamento das amostras. Caso o frasco não apresente uma boa vedação é recomendável vedá-lo com fita vedadora. As lâminas devem ser acondicionadas em caixas próprias de lâmina para evitar que quebrem no transporte. Os blocos devem ser embalados em sacos plásticos vedados.

  • Sempre utilize caixa para enviar os seus exames, nunca envelopes, pois estes não oferecem a proteção adequada. As caixas devem ser preenchidas com espuma ou plástico bolha para evitar que as amostras balancem durante o transporte.